Projeto Viva com Sentido

Meu propósito é INSPIRAR e ORIENTAR pessoas em seu caminho de autoconhecimento e transformação rumo a uma vida com SENTIDO oferecendo conteúdos, livros, oficinas e acompanhamento psicológico

Há algum tempo vinha me rondando a ideia de criar um site onde eu pudesse falar sobre felicidade e oferecer serviços de promoção de uma vida com propósito. Essa ideia vinha sempre se esbarrando em condições que eu mesma colocava (“preciso ter tempo…”, “preciso estudar mais…”, “só posso lançar quando estiver perfeito…”) e em questões sobre a relevância de mais um site falando sobre felicidade. Mas pensando bastante a respeito e conversando com outras pessoas, cheguei naturalmente à conclusão sobre a relevância: a minha história de busca por felicidade não é mais importante que as outras, mas é a minha (única, particular), e pode inspirar e instigar reflexões entre os leitores dessa história. (Aliás, enxergar a relevância da minha própria história já é algo digno de nota e gerador de reflexões!)

O objetivo do Viva com Sentido não é ser o melhor ou mais original site sobre felicidade, mas ser verdadeiro e inspirador. Nele vou falar sobre a minha própria busca – aqui mesmo, sem largar tudo nem sair viajando pelo mundo, mas mudando pequenas atitudes no cotidiano e buscando (ou encontrando sem buscar) outros significados para as pequenas coisas. Minha inspiração poderá vir de livros, revistas, filmes, músicas, observações, interações minhas com outras pessoas, comigo mesma… As fontes são inúmeras para quem está aberto à experiência e à reflexão. E tais experiências e reflexões ficarão mais ricas se eu souber como elas têm impacto em você. Deixe seu comentário, envie um email, me conte a sua história (que também é única, particular).

Sobre mim

Vívian Marchezini – Psicoterapeuta, mestre em comportamento humano e professora universitária. Apaixonada pela vida, pelo ofício de psicoterapeuta, por ensinar a quem está disposto, pelo processo de mudança. Me encantam as palavras, os sons, o céu azul e o brilho nos olhos de quem pouco a pouco se encontra consigo mesmo. Minha proposta é trazer para você descobertas, reflexões e provocações sobre como mudar sua vida de maneira a viver com mais sentido.