O céu de Julho me enche de energia!

Julho é mês de férias escolares, inverno, início de novo semestre. É quando o ano começa a fazer a curva para o fim e nos despertamos para a necessidade de colocar em prática ~de uma vez por todas~ nossas proposições de ano novo. Aqui em Belo Horizonte é também quando o céu fica mais bonito (um azul incrível, com um sol persistente, que insiste em brilhar e nos presenteia com um pouco de calor quando o vento sopra gelado em nossa pele) e quando os ipês começam a florescer, colorindo a cidade de um rosa que aquece meu coração.

Por todas essas características, penso que é uma boa oportunidade para trabalhar o tema Energia. Por conta das férias escolares os dias ficam um pouco menos estressantes, já que o trânsito fica melhor e a cidade ganha um ar de alegria, com crianças em toda parte! O clima frio convida à introspecção, ao mesmo tempo em que o sol quentinho e as cores do céu e das flores trazem a esperança de que vai dar tudo certo. Temos um pouco mais de tempo para nós mesmos, tanto para descansar como para produzir o que nos faz bem com maior frequência. Momento ideal para colocar em prática as ações valorizadas que identificamos antes.

Penso que trabalhar a energia agora vai nos preparar para os desafios do restante do semestre, e eles serão muitos, acredite! Eu vivo buscando alternativas para gerar mais energia na minha vida: atividade física, kundalini yoga, meditação, alimentação mais natural, sono de boa qualidade, convívio com animais e pessoas queridas, boas leituras, música que me eleva, etc., etc. Tudo isso me faz muito bem, e meu desafio é manter essas coisas no meu dia a dia, sem me sabotar.

Assim, neste mês de julho te convido a explorar o tema da energia, não só aqui no blog, mas também na vida. Vamos gerar mais energia? Comece identificando as atividades ou hábitos que fazem com que você sinta mais vivacidade, e experimente inserir no seu cotidiano ao menos um deles. Te espero aqui nos comentários para ouvir como tem sido!

Um forte abraço,

Vivi

Imagem: Vivi Marchezini

2 comments on “Editorial de Julho/2015”

  1. Vivi!!!
    Tô amando essa nova cara que tu estás dando pro teu conteúdo {que fica cada dia mais maravilhoso!}.
    Ao ler, senti o sol no meu rosto enquanto passeava pelo Parque Municipal, ouvindo as crianças brincado e correndo e sendo.
    Parabéns!
    Segue nessa tua caminhada, enchendo nossas caixas de alegria, por favor!
    Beijos.
    Bibiana

    • Que delícia de comentário, Bibiana! :) Confirma para mim que o caminho mais autêntico é o certo! Muito grata!
      Ah, ontem vi os primeiros ipês amarelos! Precisava ver que maravilha! Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *