O tema do mês aqui no blog está bem alinhado com o clima de carnaval: Alegria!

Já gostei muito de carnaval, e era realmente tomada de alegria ao ouvir o batuque da bateria de uma escola de samba ou do atabaque de um bom {e velho} axé. E apesar de estar atualmente numa fase mais quietinha, preparando o ninho para o meu filhote, não estou alheia à alegre vibração de grande parte das pessoas nessa época do ano!

joy-photo

O que é a alegria? A alegria é um estado de contentamento, satisfação ou prazer, e como um estado, é passageira. É uma das emoções positivas que compõem a felicidade, juntamente com a serenidade, a curiosidade, o interesse, a vitalidade, o entusiasmo, o vigor, a excitação e o orgulho. Claro, uma pessoa feliz experimenta emoções negativas (medo, raiva, tristeza, ciúme), mas as emoções positivas são mais frequentes em seu cotidiano.

Momentos de alegria nos conectam com o momento presente e alteram nossa disposição para lidar com outros eventos, transformando ~para melhor~ nossas relações com o mundo ao nosso redor. E o mais bacana disso? A alegria pode ser produzida quando nos envolvemos em determinadas atividades ou prestamos atenção em eventos corriqueiros! Isso nos mostra que ser feliz pode ser bem mais simples do que imaginamos.

Neste mês eu quero te convidar para experimentar o poder da alegria fazendo parte do Movimento Pequenas Alegrias! Assim como fizemos com os #21diasdegratidao, vamos postar nas redes sociais uma pequena alegria por dia, durante os 29 dias de fevereiro. Ao fazer isso, usaremos as hashtags #pequenasalegrias e #vivacomsentido, assim todo mundo pode se ligar {e se contagiar} com nossas alegrias ao longo desses dias. Vamos lá? Eu também começo hoje a postar no Instagram e no Facebook. Busca lá as hashtags pra ver!

*Eu acredito que postar alegrias nas redes sociais pode ir muito além da ostentação e realmente nos conectar com quem está na mesma vibe que a gente. Tudo depende da maneira como você encara o que está fazendo. Mas caso você prefira não expor seu cotidiano {o que eu respeito também} experimente registrar suas #pequenasalegrias num caderno, no seu diário, no mural do seu quarto ou escritório. O importante é marcar esses momentos para torná-los mais duradouros. E se quiser me contar depois como foi, vou achar fantástico! ;)

Momentos de alegria nos conectam com o momento presente e alteram nossa disposição para lidar com outros eventos, transformando ~para melhor~ nossas relações com o mundo ao nosso redor.

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *