Você tem consciência de quais são suas alegrias? E como elas se relacionam com seus valores?

Em fevereiro propus (e me propus) a aguçar o olhar sobre as pequenas alegrias que permeiam nossos dias. Eu acredito que cada dia nos brinda com no mínimo um evento, pessoa ou coisa que nos gere uma sensação de estar vivendo exatamente aquilo que merecemos viver. Basta que estejamos atentos a esses presentes. Ao presente!

butterfly

Ao longo do mês acompanhei as postagens de algumas pessoas que aderiram ao Movimento Pequenas Alegrias, e me senti muito feliz ao vê-las valorizarem os pequenos eventos, os afetos, as atitudes (próprias ou dos outros para com elas). Mais ainda, me alegrou ao ler os depoimentos delas sobre como atentar às pequenas alegrias diárias alterou seus dias positivamente e as ajudou a passar por situações difíceis. Isso vai muito mais além do que simplesmente fazer o jogo do contente, pois não fecha os olhos para os problemas, mas sim encontra neles um sentido dentro de um contexto que é mais amplo e diverso. Muda a perspectiva.

Me sinto realizada ao entrar em contato com esse tipo de vivência, pois ela está diretamente ligada ao que percebi ser minha missão na vida: ajudar pessoas a se encontrarem consigo mesmas e viverem alinhadas com seus propósitos!

Identificar o que nos traz alegria – e ativamente produzir isso – nos dá dicas preciosas sobre nossos propósitos. Dicas que a vida nos dá diariamente e que é muito fácil que passemos despercebidos por elas.

Eu pude perceber, pelas minhas pequenas alegrias, que meus valores passam claramente por família, afeto, autocuidado, realização (minha e do outro) e tranquilidade. É isso que, quando está presente nas minhas ações, faz meus dias mais felizes e me ajuda a passar pelos percalços da vida – porque eles existem sim, desde sempre e para sempre.

Espero que você também tenha vivido pequenas alegrias ao longo desse mês e que tenha parado em alguns momentos para observá-las. E se não observou, sugiro fortemente que comece a fazer! Não precisa postar nas redes sociais, basta tomar nota.

E que março seja um mês lindo, produtivo, repleto daquilo que te faz feliz e te faz crescer! Conte comigo sempre!

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *